A minha Philips Airfryer apresenta traços ou um código de erro
Publicado em 15 de maio de 2023
Se a Philips Airfryer não ligar e apresentar traços intermitentes (---) ou um código de erro, consulte abaixo para obter mais informações.
A sua Airfryer está no modo de atualização do firmware. Esta atualização pode demorar alguns minutos e a Airfryer não pode ser utilizada durante esse período. Não desligue a Airfryer da tomada até a atualização estar concluída.
Se os traços continuarem a aparecer após um longo período, desligue o dispositivo e ligue-o novamente para o repor. Se a atualização não estiver concluída, entre em contacto connosco para obter mais ajuda.
E1 ou 0x1002 A Airfryer foi, provavelmente, armazenada num local frio. Desligue o aparelho da tomada, aguarde 30 minutos e volte a ligá-lo.
Se o seu dispositivo tiver sido armazenado a uma temperatura ambiente baixa, deixe-o ajustar-se à temperatura ambiente durante, pelo menos, 30 minutos antes de voltar a ligar.
Se o código de erro permanecer no ecrã depois de voltar a ligar, entre em contacto connosco para obter mais ajuda.
E2 Introduziu as credenciais de Wi-Fi incorretas. Volte a introduzir as credenciais de Wi-Fi corretas para continuar.
E3 ou 0x4001 A funcionalidade de conetividade está avariada. Pode continuar a utilizar o dispositivo sem a funcionalidade de conetividade ou entre em contacto connosco para obter mais ajuda.
E4, E5, E6, E8, E12, 0x1001, 0x3001, 0x3002 ou 0x3003 Desligue a Airfryer da tomada e volte a ligá-la. Se o código de erro continuar a ser apresentado no ecrã, entre em contacto connosco para obter mais ajuda.
E10, 0x9002 A Airfryer detetou um problema durante o programa de preparação automática.
Desligue a Airfryer da tomada e volte a ligá-la. Certifique-se de que está ligado ao Wi-Fi para que a Airfryer possa atualizar o firmware, se disponível. Reinicie o programa de preparação automática. Se o erro persistir, entre em contacto connosco para obter mais ajuda e indique qual é o programa de preparação automática que está a causar o problema.
E11, 0x9003 A Airfryer utilizou uma tensão elétrica diferente da especificada. Desligue a Airfryer da tomada e volte a ligá-la. Tente utilizar outra tomada. Desligue outros aparelhos que estejam a utilizar a mesma tomada.
Se o código de erro persistir, entre em contacto connosco para obter mais ajuda.
A1 O termómetro para alimentos não está corretamente ligado à Airfryer. Ligue a extremidade do termómetro para alimentos à tomada do termómetro para alimentos no ecrã da Airfryer (consulte a imagem A1 abaixo).
A2 A temperatura dos alimentos medida aumentou demasiado rápido. Isto pode acontecer se o termómetro para alimentos não estiver corretamente inserido nos alimentos. Introduza o termómetro para alimentos pela parte lateral e certifique-se de que a ponta em bico alcança o centro da parte mais espessa dos alimentos (consulte a imagem A2 abaixo). Certifique-se de que os alimentos têm, no mínimo, 2 centímetros de espessura.
A3 A temperatura dos alimentos aumentou muito lentamente. O termómetro para alimentos é provavelmente colocado fora do cesto quando cozinhar no modo de termómetro para alimentos. Introduza o termómetro para alimentos nos alimentos e coloque-o no cesto ou selecione um modo de preparação que não exija o termómetro para alimentos.
A4 A temperatura dos alimentos diminuiu. A gaveta da Airfryer foi aberta apesar de a temperatura alvo dos alimentos ainda não ter sido atingida. Feche novamente a gaveta e aguarde até que a Airfryer indique que a preparação foi concluída.
A5 O termómetro para alimentos está a sobreaquecer. Isto pode acontecer se deixar o termómetro no cesto em vez de estar nos alimentos. Retire o termómetro para alimentos do cesto durante a preparação, se não estiver a ser utilizado.
Isto não resolveu o problema? Entre em contacto connosco para obter mais ajuda.