Não consigo ligar o aparelho de cozinha da Philips à aplicação NutriU
Publicado em 10 de novembro de 2023
Se não conseguir ligar o aparelho de cozinha Philips à sua aplicação NutriU, verifique as soluções descritas no artigo abaixo. Tenha em atenção que apenas pode estar ligada uma Airfryer por conta NutriU de cada vez.
Caso não tenha a certeza se a sua Philips Airfryer é um modelo compatível com ligação Wi-Fi, verifique se o número de modelo corresponde ao dos modelos incluídos na secção "Connected Airfryers" (Airfryers com ligação) na lista de dispositivos NutriU. Tenha em atenção que a lista fornecida abaixo é apenas um exemplo e pode variar consoante o seu país. Nota: selecionar o número de modelo errado pode impedir que a NutriU se ligue ao seu dispositivo de cozinha. Pode encontrar o número de modelo no autocolante da placa de tipo na parte inferior do seu aparelho, que começa com HD ou NA. Por exemplo, se a sua placa de tipo indicar HD9280/90, selecione HD9280 na NutriU.
Certifique-se de que a sua rede doméstica está a funcionar corretamente e de que tem uma ligação à Internet disponível.
Verifique se a sua rede doméstica está a funcionar a 2,4 GHz, uma vez que o seu aparelho Philips está equipado com um módulo Wi-Fi de 11 b/g/n a 2,4 GHz.
Se o router Wi-Fi doméstico estiver configurado para ter uma única configuração de rede de 5 GHz, será alterado para o modo de rede de banda dupla e o telemóvel será então ligado à rede de 2,4 GHz.
Certifique-se de que o seu smartphone está ligado à Internet.
Se estiver a utilizar uma ligação VPN, desative-a, uma vez que poderá causar problemas.
Certifique-se de que tem instalada a versão mais recente da NutriU (verifique na App Store).
Se o aparelho de cozinha já tiver sido ligado anteriormente à NutriU, elimine-o do separador de aparelhos na NutriU.
Esvazie a cache da aplicação NutriU nas definições.
Desligue o aparelho de cozinha, aguarde 30 segundos e volte a ligá-lo.
Apenas para a Airfryer HD9880 e Air Cooker NX0960: certifique-se de que o Wi-Fi está ativado no menu Settings/Tools -> Setup WiFi (Definições/Ferramentas -> Configurar Wi-Fi)
Apenas para a Air Cooker NX0960: reponha as definições de Wi-Fi no ecrã da Air Cooker no menu Tools → Settings (Ferramentas → Definições)
Inicie o processo de emparelhamento a partir da aplicação NutriU através do separador "Appliances" ("Aparelhos") (consulte a imagem abaixo)
Siga as instruções apresentadas no ecrã na sua aplicação NutriU.
Consulte também o manual do utilizador do seu aparelho de cozinha para obter mais detalhes. Pode encontrá-lo em www.philips.com/support
Nota: Por vezes, durante o emparelhamento, quando o seu smartphone está ligado à rede Philips Setup, o dispositivo irá pedir-lhe para mudar para uma rede com um melhor sinal de Wi-Fi. Rejeite esta ação, uma vez que esta interrompe o processo de emparelhamento.
Se ocorrer um Erro 3 ou Conn-3 na aplicação NutriU e já tiver seguido os passos acima mencionados, proceda da seguinte forma:
Saia do processo de emparelhamento atual.
Se o dispositivo de cozinha aparecer nos seus "Connected Devices" (Dispositivos ligados) no separador "Appliance" (Aparelho), elimine-o.
Verifique se o dispositivo de cozinha já está emparelhado com o Wi-Fi, verificando se existe um LED de Wi-Fi estável no visor do dispositivo.
Caso esteja, reinicie o emparelhamento no separador "Appliance" (Aparelho) na NutriU e utilize a função "Skip Setup" (Ignorar configuração) (para ignorar a configuração de Wi-Fi) no primeiro ecrã (consulte a imagem abaixo).
Caso não esteja emparelhado, execute consecutivamente duas a três reposições de fábrica no seu aparelho de cozinha, desligue-o após cada reposição e aguarde dois minutos antes de o ligar novamente. De seguida, tente reiniciar o emparelhamento através da NutriU.
Se todas as instruções acima mencionadas não ajudarem, contacte-nos para obter mais assistência.