Se pretender saber como o Philips Lumea é diferente dos tratamentos profissionais de remoção de pelos, pode encontrar a resposta aqui.
Como diferem o Lumea e a depilação profissional?
Tratamento com luz pulsada intensa profissional versus tratamento em casa com o Philips Lumea
A tecnologia que o Philips Lumea utiliza é baseada em luz pulsada intensa (IPL), que também é utilizada em clínicas de estética profissionais. Adaptámos esta tecnologia para uma utilização segura e eficiente em casa. A tecnologia de luz pulsada funciona através do aquecimento do pigmento (melanina) no pelo e na raiz do pelo sob a pele. Isto estimula o folículo do pelo a entrar numa fase de repouso. Isto provoca a queda natural do pelo e inibe o seu crescimento. As clínicas de estética profissionais utilizam uma luz de intensidade elevada para efetuar este procedimento, o que pode ser doloroso. Por outro lado, os impulsos de luz emitidos pelo Philips Lumea são muito mais suaves. No entanto, ambos os tratamentos fornecem os mesmos resultados de remoção de pelo. A remoção de pelos 100% permanente é muito improvável, independentemente de utilizar a luz pulsada em sua casa ou numa clínica de estética profissional. Necessitará sempre de uma manutenção regular para manter a sua pele sem pelos.
Tratamento de remoção de pelo com luz pulsada intensa versus laser
A tecnologia de laser é outro método popular de remoção de pelo. Enquanto a luz pulsada intensa cria um espectro mais amplo de luz (como um flash para fotografia), o laser emite um único feixe de luz (como um ponteiro laser). Assim sendo, o tratamento a laser é considerado mais doloroso do que a luz pulsada intensa. Além disso, a tecnologia de remoção de pelo a laser requer um tratamento mais prolongado. Tal acontece porque o tamanho da janela de tratamento é menor do que em dispositivos de luz pulsada intensa.