0

Carrinho de compras

O seu carrinho está vazio

    Assistência Philips

    A minha Philips Airfryer não funciona nem liga

    Publicado em 15 de dezembro de 2024

    Se a sua Philips Airfryer não ligar de todo ou se ligar, mas não funcionar ou aquecer, leia o artigo abaixo para possíveis causas e soluções.

    • Certifique-se de que a ficha da Airfryer está corretamente inserida na tomada.  
    • Se existirem demasiados aparelhos ligados à mesma tomada, é possível que a Philips Airfryer não funcione. Desligue os outros aparelhos da tomada ou utilize outra tomada.  
    • Nos dispositivos analógicos, pode ocorrer um problema em que o dispositivo não aquece apesar de o temporizador estar a funcionar. Se for esse o caso, certifique-se de que a ficha da Airfryer está corretamente inserida na tomada. 

    A gaveta não está completamente fechada
    Alguns modelos Airfryer têm a funcionalidade de deteção de recipiente. Esta funcionalidade desliga o aquecedor e a ventoinha quando remove o recipiente da Airfryer.
    Certifique-se de que inseriu o recipiente na Airfryer e de que a gaveta está completamente fechada. Caso contrário, a Airfryer não liga.

     

    O mecanismo de deteção de recipiente pode estar avariado
    Retire o recipiente da Airfryer e verifique se existem fissuras/danos nas peças de plástico, principalmente nas extremidades do recipiente (consulte a imagem abaixo). Se notar algum dano ou fissura, contacte-nos para obter mais assistência. 


    Especificamente para os modelos HD9880/HD9875/HD9876, retire o recipiente da Airfryer da gaveta e vire-o ao contrário. O módulo de deteção do recipiente está instalado no lado direito, junto à ranhura do suporte da pega do cesto (consulte a imagem abaixo).

    Num dos lados, irá reparar numa pequena cobertura de plástico (consulte a imagem abaixo). Se não existir nenhuma cobertura, a deteção de recipiente não funcionará. Nesse caso, contacte-nos através de www.philips.com/contact e teremos todo o gosto em ajudar.

     

    A temperatura está regulada para um nível demasiado baixo
    Se configurar a Airfryer para cozinhar a uma temperatura igual ou inferior a 40 °C (100 °F), pode parecer que não está a aquecer (especialmente quando o ambiente circundante está a uma temperatura semelhante). 

    Verifique a temperatura regulada na sua Philips Airfryer e aumente-a, se necessário.

     

    Nenhum tempo definido ou o tempo de preparação é demasiado curto (Airfryer analógica)

    Rode o temporizador analógico para o tempo de preparação pretendido (consulte o vídeo abaixo). Se o tempo de preparação pretendido for inferior a 10 minutos, rode o temporizador para aprox. 15 minutos e, em seguida, volte a rodá-lo para o tempo de preparação mais curto que pretende aplicar.

    Mecanismo de deteção de recipiente
    Play Pause

    As informações abaixo aplicam-se apenas aos modelos NA55x.

     

    Quando utiliza a função relacionada com o vapor da sua Airfryer NA55x e o depósito de água não está colocado corretamente, ou não há água no mesmo, o aparelho irá detetar e o ícone (consulte a imagem abaixo) fica intermitente. Certifique-se de que existe água suficiente no depósito e encaixe-o na posição correta. Em seguida, prima o botão de iniciar/pausa para iniciar a preparação e o ícone desaparece.

    Indicação de água

    Se as soluções anteriores não resolverem o problema, o aquecedor da Philips Airfryer pode estar avariado. Neste caso, entre em contacto connosco para obter mais ajuda. 

    Contactar a Philips

    Temos todo o prazer em ajudá-lo(a).

    Contactar a Philips

    Temos todo o prazer em ajudá-lo(a).

    Procura outra coisa?

    Descubra todas as opções de assistência Philips

    Nosso site pode ser melhor visualizado com a versão mais recente do Microsoft Edge, Google Chrome ou Firefox.