Pode haver várias razões para o ferro a vapor Philips deixar de aquecer. Descubra aqui como o podemos ajudar.
Uma luz azul ou branca está intermitente no ferro com gerador de vapor Philips: Se o ferro com gerador de vapor estiver ligado e a luz azul/branca de alimentação ou a luz LED na pega estiver intermitente, mas a base permanecer fria, o ferro com gerador de vapor pode estar no modo de desligar automático.
Quando o ferro não for utilizado durante cinco a dez minutos, entra no modo de desligar automático. Para o utilizar novamente, prima o botão ligar/desligar.
A luz de aquecimento está intermitente no ferro a vapor Philips: Se o ferro não for utilizado na horizontal durante mais de 30 segundos ou na vertical (descanso) durante mais de oito minutos, este desliga-se automaticamente por razões de segurança.
Quando isto acontece, a luz de aquecimento fica intermitente. Mova o ferro para o ligar e para que comece a aquecer.
Nenhuma luz está intermitente (apenas aplicável ao modelo STH2050): Ao utilizar o ferro a vapor portátil continuamente no mesmo modo durante 12 minutos, este para de funcionar automaticamente; prima qualquer botão para o ferro a vapor funcionar novamente.
As informações abaixo não se aplicam ao modelo STH2050. Não se esqueça de definir a temperatura para a regulação pretendida com base no tecido passível de ser engomado.
Após dois a três minutos, a base deverá estar quente.
Caso os vincos não sejam fáceis de remover, a peça de roupa poderá não estar suficientemente húmida. Humidifique ligeiramente a peça de roupa e ajuste o botão de temperatura para uma temperatura superior.
Verifique o cabo de alimentação, a ficha e a tomada de parede. Certifique-se de que tudo está devidamente ligado.
Se o ferro estiver equipado com uma regulação de dupla tensão, certifique-se de que está definida de acordo com a sua localização (por exemplo, 120 V ou 240 V).
Se for este o caso, é possível que haja um problema eléctrico no interior do ferro.
Neste caso, recomendamos que entre em contacto connosco.