Segue-se uma seleção das perguntas mais frequentes. Todas as soluções e vídeos de assistência são aplicáveis à gama completa das máquinas de café expresso totalmente automáticas da Philips, como a Philips 5000 LatteGo e as séries Philips 5000, Philips 4000, Philips 3000, Philips 2100 e Philips 2000.
Algumas perguntas frequentes sobre o nosso sistema de leite LatteGo 1. O meu acessório para espuma de leite Philips LatteGo apresenta fugas na parte inferior Existem duas causas possíveis: 1. Não montou corretamente as duas peças do LatteGo O leite pode sair pelo orifício na parte inferior do acessório para espuma de leite Philips LatteGo se não tiver montado as duas peças corretamente. Encaixe as duas peças até ouvir um estalido. Tenha em atenção que isto pode exigir alguma força. 2. Não removeu o grampo de transporte do LatteGo. Quando retira o LatteGo da embalagem, tem de retirar também o grampo de transporte antes de poder utilizar o acessório para espuma de leite. 2. Por que razão existe um pequeno orifício no recipiente para leite do LatteGo? O pequeno orifício na parte inferior permite que o leite flua para a câmara de espuma através do canal criado pelo recipiente para leite e pelo vedante na estrutura do LatteGo. 3. Por que razão nem todo o leite no recipiente para leite foi utilizado? É normal que sobre algum leite no recipiente para leite após a utilização. Isto é necessário para assegurar um resultado perfeito em termos de espuma e para evitar puxar ar no final do processo de preparação da espuma. Se a quantidade de leite restante no recipiente para leite for maior do que o habitual, verifique os seguintes pontos. 1. Ajustou a quantidade de leite através da função de memória? Se o fez, não pode utilizar as indicações na estrutura como referência, uma vez que personalizou a quantidade de leite para a bebida. 2. Caso não tenha ajustado a quantidade de leite através da função de memória: Existe mais leite no recipiente para leite após a preparação de espuma porque encheu o recipiente para além do nível necessário para a bebida. Certifique-se de que enche o recipiente para leite até ao nível necessário para uma ou duas chávenas de cappuccino ou latte macchiato. 4. Em que máquinas posso utilizar o LatteGo? O LatteGo só pode ser utilizado nas máquinas com as quais é vendido. Não é possível trocá-lo por outros sistemas de espuma de leite.
Se não conseguir retirar o bloco de preparação, a máquina não está na posição neutra. Siga os passos abaixo e veja o vídeo de assistência* que apresenta instruções mais detalhadas. 1. Volte a colocar o recipiente de café moído, o tabuleiro de recolha e feche a porta de serviço. 2. Prima o botão ligar/desligar para desligar a máquina. Aguarde até estar totalmente desligada e não haver mais sons. 3. Coloque o interruptor principal na parte posterior da máquina em "Off" (desligado) (0). Se não houver um interruptor principal, desligue a ficha da máquina. 4. Coloque o interruptor principal na parte posterior da máquina em "On" (ligado) ( - ). Se não houver interruptor principal ligue a ficha da máquina novamente. 5. Prima o botão ligar/desligar para voltar a ligar a máquina. Aguarde até estar totalmente ligada e não haver mais sons. Nota: não faça quaisquer ações como abrir a porta de serviço/retirar o tabuleiro de recolha ou o recipiente de café moído antes de a máquina estar pronta a ser utilizada. 6. Retire o recipiente de café moído e o tabuleiro de recolha e abra a porta de serviço. 7. Tente novamente retirar o bloco de preparação. Empurre a pega para o lado, segure-a e puxe o bloco de preparação para si. Nunca retire o bloco de preparação durante a descalcificação. Termine sempre o processo de descalcificação primeiro. *O vídeo de assistência é aplicável a todas as máquinas de café expresso totalmente automáticas, não só aos modelos mencionados.
Philips 2200 Series
Philips 2200 Series LatteGo
Philips 3200 Series
Philips 3200 Series LatteGo
Se não for possível inserir o bloco de preparação, a máquina e o bloco de preparação não estão na posição neutra. Siga os passos em baixo e veja o vídeo de assistência* que apresenta instruções mais detalhadas. 1. Volte a colocar o recipiente de café moído, o tabuleiro de recolha e feche a porta de serviço. Deixe o bloco de preparação de fora. 2. Prima o botão ligar/desligar para desligar a máquina. Aguarde até estar totalmente desligada e não haver mais sons. 3. Coloque o interruptor principal na parte posterior da máquina em "Off" (desligado) (0). Se não houver um interruptor principal, desligue a ficha da máquina. 4. Coloque o interruptor principal na parte posterior da máquina em "On" (ligado) ( - ). Se não houver interruptor principal ligue a ficha da máquina novamente. 5. Prima o botão ligar/desligar para ligar novamente a máquina. Aguarde até estar totalmente ligada e não haver mais sons. 6. Defina o bloco de preparação na posição neutra, como mostrado no vídeo de assistência. Caso contrário, este não poderá ser introduzido. 7. Retire o recipiente de café moído e o tabuleiro de recolha, abra a porta de serviço e faça deslizar o bloco de preparação para trás, ao longo da calha. Não prima o botão ao introduzir o bloco de preparação. 8. Volte a colocar o recipiente de café moído, o tabuleiro de recolha e feche a porta de serviço. *O vídeo de assistência é aplicável a todas as máquinas de café expresso totalmente automáticas, não só aos modelos mencionados.
Philips 2200 Series
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Philips 3200 Series
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Se o jarro de leite não estiver a fazer espuma de leite, pode haver várias causas e soluções.
1. As peças do jarro de leite estão sujas.
2. O bico de saída do jarro de leite não está totalmente puxado para fora.
• Verifique se está totalmente puxado para fora.
3. O tubo do leite não está ligado correctamente ao elemento de preparação de espuma.
• Encaixe o tubo do leite correctamente no elemento de preparação de espuma.
4. Não está a utilizar o tipo correcto de leite.
Os sons são normais quando utiliza a sua máquina de café. Se ouvir ruídos estranhos, descubra aqui qual pode ser a causa e como resolver facilmente o problema. O ruído intenso durante a moagem pode ser causado por: 1. Abertura de enchimento de café bloqueada. O desbloqueamento da abertura de enchimento de café poderá resolver o problema. Siga os passos descritos no vídeo de assistência* sobre como limpar. 2. A moagem está definida para a moagem mais fina. Ajuste a definição de moagem para uma moagem mais grossa. Siga os passos descritos no vídeo de assistência* sobre a primeira utilização e como personalizar as definições. O ruído intenso durante o enxaguamento ou a preparação pode ser causado por: 1. Há grãos/partículas de café retidos por baixo do depósito de água e o ar é aspirado Retire o depósito de água e retire todos os grãos/partículas de café localizados na área do compartimento do depósito de água. Siga os passos descritos no filme de assistência* sobre como limpar. 2. O bloco de preparação está obstruído ou não está suficientemente lubrificado Retire o bloco de preparação e enxagúe-o em água corrente e lubrifique-o, se necessário. Siga os passos descritos no vídeo de assistência* sobre as instruções de limpeza e sobre como inserir e remover o bloco de preparação. 3. É necessário descalcificar a máquina. Se já não descalcificar a máquina há algum tempo ou tiver adiado a descalcificação algumas vezes, chegou a hora de o fazer. Descalcifique a máquina apenas com o anticalcário Philips/Saeco. Pode encontrar as instruções corretas para a sua máquina na página Descalcificação. 4. Ao utilizar um filtro AquaClean/Brita O filtro não foi preparado corretamente antes da instalação ou pode estar obstruído. Desligue a máquina. Retire o filtro e tente novamente preparar um café. Se funcionar, certifique-se de que o filtro está preparado corretamente antes de o voltar a colocar, veja o vídeo sobre como preparar o filtro AquaClean. Volte a colocar o filtro preparado e prepare um café. Se mesmo assim não funcionar, o filtro pode estar obstruído e precisa de ser substituído.*O vídeo de assistência é aplicável a todas as máquinas de café expresso totalmente automáticas, não só aos modelos mencionados.
Quando é apresentado o código de erro da tecla de serviço 1, 3, 4, 5, 14 ou 19, a máquina deixa de poder ser utilizada. O vídeo de assistência* orienta-o para conseguir resolver o problema. Se for apresentado qualquer outro código, aconselhamo-lo a contactar o nosso apoio ao cliente para obter assistência.
Service key error code 1 Isto indica que a abertura de enchimento de café está bloqueada com café moído. O desbloqueamento da abertura poderá resolver o problema. Siga os passos descritos no vídeo de assistência. 1. Desligue a máquina. 2. Retire o bloco de preparação. 3. Introduza o cabo de uma colher na abertura de enchimento de café para a desbloquear. 4. Volte a colocar o bloco de preparação. 5. Volte a ligar a máquina. 6. Altere a definição de moagem para uma moagem mais grossa. *O vídeo de assistência é aplicável a todas as máquinas de café expresso totalmente automáticas, não só aos modelos mencionados no título.
Service key error code 3/4 O bloco de preparação está obstruído, não está devidamente lubrificado ou não está bloqueado na posição correta. Siga os passos descritos no vídeo de assistência* para resolver o problema 1. Desligue a máquina. 2. Retire o bloco de preparação e enxague-o em água corrente. 3. Lubrifique o bloco de preparação, como mostrado no vídeo de assistência. 4. Volte a colocar o bloco de preparação e certifique-se de que está bloqueado na posição correta. Ouve-se um estalido quando é colocado corretamente e bloqueado. 5. Volte a ligar a máquina. *O vídeo de assistência é aplicável a todas as máquinas de café expresso totalmente automáticas, não só aos modelos mencionados no título.
Service key error code 5 Como pode haver diferentes causas, uma das seguintes soluções poderá ser a indicada. O vídeo de assistência* apresenta instruções mais detalhadas. 1. O circuito de água tem ar ou há grãos de café retidos no depósito de água.
Desligue a máquina. Retire o depósito de água e verifique se o compartimento do depósito de água está limpo e sem grãos de café/partículas de grãos. Em seguida, ligue a máquina novamente. Experimente tirar 2-3 chávenas de água quente.
2. Ao utilizar um filtro AquaClean/Brita
O filtro não foi preparado corretamente antes da instalação ou está obstruído.
Desligue a máquina. Retire o filtro e tente novamente preparar um café. Se funcionar, certifique-se de que o filtro de água está preparado corretamente antes de o voltar a colocar. Volte a colocar o filtro preparado. Se mesmo assim não funcionar, o filtro pode estar obstruído e precisa de ser substituído.
3. O bloco de preparação está obstruído
Desligue a máquina. Retire o bloco de preparação, enxague-o em água corrente e lubrifique-o, se necessário. Volte a colocar o bloco de preparação e ligue a máquina novamente.
4. Há resíduos de calcário a bloquear o sistema de circuito.
Desligue a máquina durante algumas horas. Volte a ligar a máquina, se o código de erro desaparecer, descalcifique a máquina. Utilize apenas o produto anticalcário Philips/Saeco para a remoção do calcário. Pode encontrar as instruções corretas para a sua máquina na secção Descalcificação.
*O vídeo de assistência é aplicável a todas as máquinas de café expresso totalmente automáticas, não só aos modelos mencionados.
Service key error code 14 A máquina está demasiado quente. Desligue a máquina durante 60 minutos.
Service key error code 19
Se o recipiente de café moído for esvaziado enquanto a máquina estiver desligada, o contador do ciclo do café não reinicia e a mensagem "Esvazie o recipiente de café moído" não desaparece. Ou a máquina apresenta o sinal mesmo que este ainda não esteja cheio.
Para fazer com que a mensagem desapareça:
• Retire o recipiente de café moído enquanto a máquina estiver ligada. Aguarde, no mínimo, 5 segundos e volte a colocá-lo novamente.
Se a luz de descalcificação ainda estiver ligada, provavelmente não enxaguou a máquina com água suficiente depois de concluir o ciclo de descalcificação.
Enxagúe a máquina utilizando outro depósito cheio de água.
Se tiver interrompido o procedimento de descalcificação desligando a máquina e não souber como o retomar, contacte o nosso centro de apoio ao cliente para obter assistência.
As luzes da sua máquina de café dão informações sobre o que fazer, bem como sobre o estado da sua máquina.
O manual do utilizador contém um capítulo específico sobre o significado das luzes. Utilize a função de pesquisa para localizar e transferir o manual do utilizador adequado para a sua máquina de café expresso Philips ou Saeco.
Nota: se todas as luzes estiverem a piscar em simultâneo, contacte o nosso centro de apoio ao cliente para obter assistência.
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Se o seu café for demasiado aguado, pode haver várias causas e soluções. Descubra aqui qual pode ser a causa e como resolver facilmente o problema. 1. Durante a primeira utilização É normal que as primeiras chávenas que preparar saiam aguadas, pois o sistema adaptador Saeco ainda está a ajustar-se. Prepare mais 5-7 chávenas de café. 2. O bloco de preparação está obstruído ou não está suficientemente lubrificado Retire o bloco de preparação e enxague-o em água corrente e lubrifique-o, se necessário. Siga os passos descritos no vídeo de assistência* sobre as instruções de limpeza e sobre como inserir e remover o bloco de preparação. 3. A quantidade de café foi ajustada com a função MEMO Ajuste a quantidade de café no botão do café. Prima e mantenha premido o botão adequado até o visor apresentar o ícone "Memo". A sua máquina entra na fase de programação e começa a preparar o café selecionado. Siga os passos descritos no vídeo de assistência* sobre a primeira utilização e como personalizar as definições. 4. A abertura de enchimento de café está bloqueada com café moído O desbloqueamento da abertura de enchimento de café poderá resolver o problema. Siga os passos descritos no vídeo de assistência* sobre como limpar. 5. A moagem está definida para uma moagem mais grossa Ajuste a definição de moagem para uma moagem mais fina. Siga os passos descritos no vídeo de assistência* sobre a primeira utilização e como personalizar as definições. *O vídeo de assistência é aplicável a todas as máquinas de café expresso totalmente automáticas, não só aos modelos mencionados no título.
Se apenas saírem algumas gotas de café, pode haver várias causas e soluções. Descubra aqui qual pode ser a causa e como resolver facilmente o problema. *O vídeo de assistência é aplicável a todas as máquinas de café expresso totalmente automáticas, não só aos modelos mencionados
1. O bloco de preparação está obstruído ou não está suficientemente lubrificado
Retire o bloco de preparação, enxague-o em água corrente e lubrifique-o, se necessário. Siga os vídeos de assistência* sobre as instruções de limpeza/lubrificação e sobre como inserir e remover o bloco de preparação.
2. O bico de saída do café está obstruído.
Tente desobstruir cuidadosamente os orifícios dos bicos de saída do café com uma agulha.
3. Ao utilizar um filtro AquaClean/Brita
O filtro não foi preparado corretamente antes da instalação ou pode estar obstruído.
Desligue a máquina. Retire o filtro e tente novamente preparar um café. Se funcionar, certifique-se de que o filtro está preparado corretamente antes de o voltar a colocar, veja o vídeo sobre como preparar o filtro AquaClean. Volte a colocar o filtro preparado e prepare um café. Se mesmo assim não funcionar, o filtro pode estar obstruído e precisa de ser substituído.
4. É necessário descalcificar a máquina.
Se já não descalcificar a máquina há algum tempo ou tiver adiado a descalcificação algumas vezes, chegou a hora de o fazer. Descalcifique a máquina apenas com o anticalcário Philips/Saeco. Pode encontrar as instruções corretas para a sua máquina na página Descalcificação.
5. Distribuir água quente.
Pode haver ar no sistema. Este pode ser removido, retirando alguma água quente da máquina.
Como pode haver diferentes causas, uma das seguintes soluções poderá ser a indicada. O vídeo de assistência* apresenta instruções mais detalhadas. 1. Durante a primeira utilização É normal que as primeiras chávenas que preparar saiam aguadas, pois o sistema adaptador Saeco ainda está a ajustar-se. Prepare mais 5-7 chávenas de café. 2. Há grãos/partículas de café retidos por baixo do depósito de água e o ar é aspirado Retire o depósito de água e retire todos os grãos/partículas de café localizados na área do compartimento do depósito de água. Siga os passos descritos no filme de assistência* sobre como limpar. 3. O bloco de preparação está obstruído com sujidade Retire o bloco de preparação e enxagúe-o em água corrente e lubrifique-o, se necessário. Siga os passos descritos no vídeo de assistência* sobre as instruções de limpeza e sobre como inserir e remover o bloco de preparação. 4. Ao utilizar um filtro AquaClean/Brita. O filtro não foi preparado corretamente antes da instalação ou pode estar obstruído. Retire o filtro e tente novamente preparar um café. Se funcionar, certifique-se de que o filtro está preparado corretamente antes de o voltar a colocar, veja o vídeo sobre como preparar o filtro AquaClean. Volte a colocar o filtro preparado e prepare um café. Se mesmo assim não funcionar, o filtro pode estar obstruído e precisa de ser substituído. 5. Há ar no circuito de água Experimente preparar 2-3 chávenas de água quente. 6. Para as máquinas Exprelia ou Xelsis. O botão SBS está desligado. Rode o botão SBS para a posição central e prepare um café expresso. 7. É necessário descalcificar a máquina. Se já não descalcificar a máquina há algum tempo ou tiver adiado a descalcificação algumas vezes, chegou a hora de o fazer. Descalcifique a máquina apenas com o anticalcário Philips/Saeco. Pode encontrar as instruções corretas para a sua máquina na página Descalcificação. *O vídeo de assistência é aplicável a todas as máquinas de café expresso totalmente automáticas, não só aos modelos mencionados.
A água debaixo da sua máquina pode ter várias causas, não indica diretamente uma falha técnica. Saiba mais nas informações fornecidas a seguir e no vídeo de assistência* que apresenta instruções mais detalhadas. Se vir água no tabuleiro de recolha, não se preocupe, é perfeitamente normal: Esta água é proveniente dos ciclos de autoenxaguamento realizados pela máquina durante a utilização, e que cai diretamente no tabuleiro de recolha. Não se trata de uma fuga da máquina. Se a água debaixo da máquina for acastanhada ou tiver partículas de café, certifique-se de que não é causado por: transbordamento do tabuleiro de recolha, derrame, remoção do tabuleiro de recolha durante a utilização ou bloco de preparação/gaveta de resíduos obstruído. Para evitar/resolver o problema: - Esvazie o tabuleiro de recolha quando o indicador de "tabuleiro de recolha cheio" aparecer na tampa do tabuleiro de recolha - Antes de iniciar a descalcificação da máquina, assegure-se de que o tabuleiro de recolha está vazio - Coloque a máquina numa superfície horizontal - Retire o bloco de preparação e a gaveta de resíduos e enxague-os em água corrente. Água limpa debaixo da máquina Se o depósito de água estiver colocado na parte frontal da máquina, poderá não estar completamente introduzido. Certifique-se de que o empurra para trás, tanto quanto possível. Se isto não resolver o problema, contacte a assistência ao cliente no seu país, poderá ser uma fuga. contacte a assistência ao cliente no seu país, poderá ser uma fuga. Há uma fuga de café/água por trás do bico do café. Se tiver um bico de café amovível, certifique-se de que está colocado na posição correta. Empurre o bico do café um pouco mais em direção à máquina, isto poderá ajudar a resolver o problema. Se o bico de café da sua máquina não for amovível, contacte a assistência ao cliente no seu país, poderá ser uma fuga.
Água no tabuleiro de recolha
Água acastanhada/água com partículas de café
Se vir água limpa por baixo, na parte de trás ou na parte lateral da máquina:
*O vídeo de assistência aplica-se a todas as máquinas de café expresso totalmente automáticas e não só ao modelo mencionado no texto.
A abertura de enchimento de café está bloqueada com café moído. O desbloqueamento da abertura poderá resolver o problema. Siga os passos descritos no vídeo de assistência*. 1. Desligue a máquina. 2. Retire o bloco de preparação. 3. Introduza o cabo de uma colher na abertura de enchimento de café para a desbloquear. 4. Volte a colocar o bloco de preparação. 5. Volte a ligar a máquina. 6. Altere a definição de moagem para uma moagem mais grossa. *O vídeo de assistência é aplicável a todas as máquinas de café expresso totalmente automáticas, não só aos modelos mencionados no título.
Se a sua máquina de café expresso não liga quando prime o botão de alimentação, pode haver várias causas e soluções. 1. Verifique o cabo de alimentação e o interruptor na parte posterior da máquina Certifique-se de que o cabo elétrico está corretamente inserido. Introduza o cabo de alimentação com firmeza na máquina de café e na tomada elétrica. Verifique se o botão de alimentação na parte posterior da máquina está ligado. 2. Ligar a outra tomada elétrica Verifique se há demasiados aparelhos ligados ao grupo da fonte de alimentação. Experimente ligar a máquina a outra tomada elétrica.
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