1
Beauty News

5 Conselhos para uma linha de bikini perfeita

Quer para fazer uma depilação completa quer para simplesmente definir a área, depilar a linha do bikini pode apresentar alguns desafios. Como tal, qual é a melhor maneira de remover o pelo da linha do bikini, e conseguir os resultados que desejas sem ter que passar por um salão de estética, e pagar um tratamento completo?


Na Philips, a nossa equipa de Beleza ajuda há mais de 50 anos mulheres como tu a superar os desafios da depilação. Graças ao desenvolvimento das melhores inovações tecnológicas, queremos compartir os nossos segredos contigo. Oferecemos - te cinco conselhos para lidar com os pelos na tua zona íntima:

Como conseguir uma linha de bikini perfeita em casa – 5 conselhos

1. Escolhe o método... Com conhecimento de causa.

 

Encontrar o melhor método para depilar a linha do bikini pode ser difícil. Existem quatro tipos de principais métodos, cada um com as suas vantagens e desvantagens:

 

  • Aparar. Perfeito se apenas quiseres retirar uma pequena quantidade
  • Depilação (com lâmina). Uma opção popular, mas pode criar irritação na pele (ou arranhar) caso não tenhas cuidado. Lamentavelmente essa sensação de suavidade tem tendência a durar apenas alguns dias, para manter, exige que faças a depilação muitas vezes seguidas.
  • Cera ou Depiladora de arranque. Depila rapidamente o pelo desde a raiz, em vez de cortar. Vais sentir um pequeno ardor no início, mas os resultados são mais duradouros do que se fizeres a depilação com lâmina.
  • Tecnología de Luz Pulsada Intensa (IPL): Mesmo que ao início pareça difícil acreditar, já não é um tratamento exclusivo dos salões de estética. As depiladoras IPL para uso doméstico, utilizam impulsos de luz que são absorvidos pela raiz do pelo. A luz faz com que o pelo entre em fase de repouso, e depois dos primeiros quatro tratamentos, pode proporcionar até 8 semanas sem pelos*.

2. Cuida da tua pele, antes e depois de te depilares.

 

Independentemente do método que utilizes para fazer a depilação, nunca te podes esquecer de cuidar da tua pele, para obteres os melhores resultados. Antes de começares, esfolia suavemente e limpa a área a depilar. Depois, seca a pele com uma toalha suave (caso seja necessário), e aplica um creme calmante ou hidratante.

 

Recorda: A pele da zona íntima é muito delicada, e, normalmente, não deve ser cuidada com produtos que possam causar irritação. Esfolia muito suavemente com uma toalha seca se estás a depilar essa zona, e passa com água fria depois de terminares.

3. Prevenir os pelos encravados e a irritação é melhor do que tratá-los.

 

Os pelos encravados são pequenas borbulhas vermelhas que às vezes aparecem ao longo da tua linha de bikini. Aparecem quando os pelos se entrelaçam, ou não têm força para sair da pele. São um problema, particularmente, à volta da zona das virilhas, onde o pelo é mais grosso e encaracolado. Quando a depilação irrita a pele, pode criar uma área de irritação e dor um pouco incómoda.

 

O que é que podemos fazer para evitar estas zonas de irritação na linha do bikini?

 

Os pelos encravados, e a irritação tendem em ser mais frequentes quando te depilas com a lâmina ou com uma depiladora de arranque, do que quando utilizas uma depiladora com tecnologia IPL como a Philips Lumea Prestige. No entanto, se estás decidida a utilizar uma lâmina ou uma depiladora de arranque, umas pequenas mudanças na tua rotina podem ser úteis:

 

  • Enquanto fazes a depilação utiliza água quente e um gel ou creme transparente para suavizar a pele. Isto faz com que os poros fiquem abertos, e ajuda as lâminas a deslizarem sobre a pele. O facto de ser transparente, ajuda te a ver a zona exata que estás a depilar.

 

  • Utiliza a lâmina ou a depiladora de arranque no sentido contrário em que nasce o pelo, passando o menor número de vezes possível. Se passas muitas vezes pela mesma área pode causar irritações na pele.

4. Termina com uma passagem geral.

 

Uma vez que consigas depilar a linha do bikini como desejas, é hora de fazer os acertos finais. O melhor conselho que te podemos dar, é que utilizes estrategicamente um espelho de forma a conseguires ver o resultado final. A tentação é usar uma tesoura para terminar aquelas pelos que não vimos, no entanto, se desejas um resultado uniforme e profissional, utiliza um aparador.

5. Não gostas de ocupar o teu tempo na linha do bikini, mas adoras os resultados? Experimenta a tecnología IPL.

 

Não há dúvida que a depilação na linha do bikini não é propriamente divertida. Se preferes passar meses sem ter que pensar nisso, uma depiladora IPL como a nossa Lumea Prestige é a solução que precisas. Depois de quatro tratamentos indolores, podes conseguir até 8 semanas sem pelos**. Não vais precisar de levar contigo para as férias uma lâmina, ou uma depiladora de arranque, nem reservar uma hora para um tratamento. És livre durante um mês, sem qualquer necessidade de fazer a depilação.

 

Não é perfeito? Podes utilizar a Lumea desde tua casa, sem necessidade de ir a um salão de estética. Como não causa irritação na pele, podes finalmente despedir te do pelo encravado, ou da irritação na pele pós depilação. Para além disso, a lâmpada dura 20 anos****, ou seja, é um investimento que vale a pena. Descobre mais sobre Philips Lumea aqui.

 

Isto é tudo o que precisas de saber para depilar a linha do bikini em casa! Fácil, não é?

Caso queiras saber mais conselhos sobre o cuidado da tua pele, convidamos te a visitar o nosso guia para conseguires umas pernas ultra suaves.

*Após tratamento recomendado, comprovado nas pernas. Os resultados individuais podem variar.

**Com base em 1.546 mulheres que se depilam em casa (pinças, lâminas, espuma depiladora, cera, depiladoras, etc.).

***Com base em 884 mulheres que se depilam em salões de beleza (sobrancelhas, zona do bikini, tratamentos a laser/IPL, etc.).

***Calculado para uso nas extremidades inferiores, bikini, axilas e rosto. A vida útil da lâmpada não ultrapassa a garantia mundial de 2 anos da Philips.