A depilação genital masculina exige alguma atenção—e não é preciso ser especialista em anatomia para perceber porquê. Mas com algumas dicas, o processo torna-se mais simples e vale bem o esforço. Além disso, uma maior visibilidade pode ajudar-te a tirar melhor partido da tua zona íntima. Neste guia, encontras tudo o que precisas de saber sobre a depilação íntima masculina, incluindo como depilar o pénis e os testículos e livrares-te dos pelos púbicos indesejados, dicas essenciais e os métodos que tornam o processo mais fácil, desde a preparação até aos cuidados posteriores.
Com alguns cuidados, a depilação dos genitais masculinos, incluindo os testículos, pode ser efetuada sem problemas. Siga estes simples passos:
1. Começa com alguns preparativos básicos para a depilação.
Toma um banho e seca-te bem. Depois, penteia os teus pelos púbicos para desfazer qualquer nó antes de os aparares.
2. Facilita ao máximo o trabalho da tua máquina e a ti próprio.
Estica a pele e começa a aparar primeiro na direção do crescimento do pelo e depois no sentido contrário. Um espelho bem posicionado pode ser muito útil, especialmente se estiveres a depilar à volta dos testículos.
3. Leva o teu tempo e procede com cuidado. Ver mais abaixo ↓
Avança com movimentos curtos e suaves e evita as zonas mais sensíveis. Não passes várias vezes pela mesma área.
4. O melhor é usar uma lâmina que seja suave para a pele e especialmente desenhada para a depilação genital masculina de forma segura e suave, como a OneBlade Intimate. Isso facilita o trabalho, pois captura o pelo de diferentes comprimentos sem que as lâminas afiadas cortem a pele. Além disso, graças ao seu cabo ergonómico, consegues chegar às zonas de difícil acesso. Se preferires um aspeto mais natural, o pente aparador ajuda a fazer uma transição mais suave.
OneBlade
Intimate
QP1924/30
OneBlade
2 lâmina SkinProtect
QP229/50
5. Começa por aparar com o pente.
Depois, reduz o comprimento conforme necessário. Com a OneBlade Intimate, podes aparar com uma longitude de 3 mm, através do pente que se encaixa facilmente na máquina. Retira o pente para um acabamento rente, mas seguro. Faz pausas de vez em quando para verificares o resultado.
6. Não te esqueças de refrescar a pele!
Um bom cuidado pós-depilação faz toda a diferença no resultado. Passa água fria sobre as zonas tratadas, seca com uma toalha macia e aplica uma loção leve e sem perfume para maior conforto.
7. Mantém o hábito
Agora que já sabes como depilar a zona íntima masculina e estás familiarizado com os métodos, repete o processo a cada 7 a 12 dias ou sempre que necessário para manter tudo impecável.
Como evitar a comichão e a irritação da pele durante a depilação genital masculina?
Depois de investires tempo a cortar o excesso de pelo, a última coisa que queres é passar a semana seguinte com comichão na zona depilada. Embora alguns futebolistas encarem isso como algo normal e ocasional, nem sempre é confortável. Eis como podes evitar esse desconforto:
Se tiveres um aparador multifunções, podes utilizá-lo noutras zonas do corpo. Se tiveres por exemplo um aparador corporal da série 5000, podes utilizar nas costas, no peito e nas axilas, além disso, é ideal para a depilação da zona íntima masculina, assim como dos ombros, abdómen e pernas.
De um modo geral, ter a zona íntima "bem tratada" é bem visto por ambos. Um corte rente costuma sempre ser bem recebido. No entanto, podes optar por deixar algum pelo púbico, dependendo das tuas preferências e necessidades.
Apara, contorna e barbeia... A Philips tem a solução certa para ti.
You are about to visit a Philips global content page
Continue