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      Como preparar o seu carro para o Inverno


      Chuva, neve, gelo, nevoeiro… No inverno, as condições climatéricas tornam as estradas perigosas e também há menos luminosidade. Por isso, é importante preparar adequadamente o equipamento antes de enfrentar o mau tempo.


      Quando estamos a preparar um veículo para o inverno, normalmente preocupamo-nos mais com as rodas do que com as luzes. No entanto, uma iluminação potente e de boa qualidade é essencial para antecipar melhor os perigos. O aspeto-chave da segurança é a velocidade de reação: concebidas para visibilidade e desempenho perfeitos, as luzes para automóvel X-tremeVision da Philips permitem que os tempos de reação do condutor sejam reduzidos em dois segundos. Com 130% mais luminosidade do que a concorrência (com uma temperatura da cor que pode alcançar os 3700K), estas são as luzes mais potentes do mercado. Os seus feixes de luz podem alcançar os 130 metros, ou seja, mais 45 metros do que as luzes normais.

       

      Relembramos que as lâmpadas dos faróis de médios são as mais utilizadas durante o mau tempo, com neve, chuva e até nevoeiro (em conjunto com as luzes de nevoeiro ou em vez destas).

      como preparar o seu carro para o inverno

      E assim pode estar mais bem preparado:

       

      Lista de verificação de inverno

       

      Se vai conduzir durante o inverno, deve verificar determinados pontos antes de arrancar.

       

      1. Iluminação: substitua as lâmpadas avariadas, limpe as óticas e verifique os ajustes.

      2. Estado da bateria: a bateria é muito sacrificada no inverno porque alimenta as luzes, o desembaciador elétrico, os faróis e o aquecimento. Isto significa que a sua eficácia pode descer um terço com temperaturas inferiores a 0 °C.

      3. Níveis: verifique o nível do óleo e encha o depósito entre as duas marcas da vareta sem exceder o máximo; verifique o nível do líquido de refrigeração do motor quando o motor estiver frio e adicione anticongelante ao líquido do lava-para-brisas.

      4. Pressão dos pneus (incluindo o pneu sobresselente): é recomendável aumentar a pressão normal de utilização em 0,2 a 0,3 bar quando a temperatura exterior for baixa.

      5. Desgaste dos pneus: verifique a profundidade das ranhuras do piso com um medidor de profundidade. Deve ser, pelo menos, 1,6 mm ao longo de toda a circunferência do pneu.

      6. Sistema de aquecimento: verifique o nível de refrigerante líquido no ar condicionado e substitua o líquido a cada três anos (tem de ser efetuado por um mecânico); verifique o estado do filtro de ar do habitáculo e o recetor/secador.

      7. Escovas do limpa-para-brisas: devem estar limpas; verifique também o estado da borracha.

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