Para as mulheres, deixar de fumar tem menos a ver com a dependência química e mais com uma estratégia de alívio da tensão e dos fatores desencadeantes ambientais. Assim, de uma maneira geral, os pensos de nicotina não funcionam tão bem nas mulheres, que frequentemente precisam de recorrer a estratégias adicionais para deixarem de fumar.
1. Não deixe de fumar em alturas de tensão na sua vida. Por exemplo, evite tentar deixar de fumar durante as férias se for a muitas festas e jantares com fumadores.
3. Prepare-se para ter sintomas de abstinência. "Antecipe os sintomas de abstinência, como mau humor, inquietação, fome, dores de cabeça, ansiedade, sonolência ou insónia. Normalmente, o desconforto atinge um pico uma a três semanas depois de deixar de fumar e, em seguida, diminui gradualmente. Para ultrapassar os momentos de dificuldade, tenha sempre consigo snacks de baixo teor calórico ou pastilha elástica ou rebuçados sem açúcar para manter a sua boca ocupada."
5. Obtenha aconselhamento quando necessário. Deixar de fumar não é fácil. Pode precisar de aconselhamento individual ou em grupo. Lembre-se de que não deve deixar um lapso limitar o seu êxito. Se por acaso fumar, deixe de fumar novamente ainda mais preparada para uma vida nova e mais saudável.
Isenção de responsabilidade Esta informação não se destina a substituir o aconselhamento de um médico qualificado e é-lhe fornecida apenas com base em informações gerais e não como substituto de aconselhamento médico personalizado. A Philips rejeita qualquer responsabilidade pelas decisões que tomar com base nestas informações.
You are about to visit a Philips global content page
Continue