Tempo de leitura: 5 Min
Já todos ouvimos falar de fornos, fritadeiras profundas e fritadeiras a ar, mas sabem quais são as diferenças entre eles? Estamos aqui para levantar a tampa sobre estes produtos e esclarecer o debate sobre a utilização de uma fritadeira a ar versus uma fritadeira a óleo e onde reside a diferença entre fritadeira a ar e forno quando se trata de preparação de alimentos.
Se gosta de cozinhar em casa, provavelmente tem andado à caça dos melhores produtos para facilitar a sua vida e para criar refeições saudáveis mas super saborosas. Quando se fala de comida, alguns favoritos tendem a ser fritar e assar, mas sabia que existe uma forma simples de tornar estas receitas mais saudáveis?
Em primeiro lugar, quão diferentes são estes três dispositivos em termos de funcionalidade? Criámos um guia útil para os comparar. Comecemos com o básico:
Uma fritadeira profunda permite mergulhar os alimentos em óleo quente e criar deliciosos fritos, desde batatas fritas caseiras e asas de frango a donuts. O óleo é aquecido electricamente ou com aquecedores de imersão a altas temperaturas, tipicamente entre 175°C e 190°C. O que é um forno? Num forno, os alimentos são preparados através de serpentinas de aquecimento a vários níveis. As suas configurações incluem concentração de calor local (superior e/ou inferior) ou podem ser circuladas uniformemente por um ventilador. Muitos têm uma função de grelhador integrada. O que é uma fritadeira de ar quente? Sabia provavelmente essa diferença entre fornos e fritadeiras convencionais, mas o que pode ser feito na fritadeira a ar? Um aparelho de alto desempenho como uma Fritadeira a Ar Philips cumpre mais do que apenas uma função de fritadeira a ar quente: graças à sua tecnologia inovadora de ar quente, pode fritar, grelhar e assar.
O que é uma fritadeira convencional profunda?
Fritadeira convencional Forno Fritadeira de ar quente
Agora que conhece o básico dos dispositivos, investigamos como funcionam e a diferença entre ar e fritadeiras e fritadeiras convencionais.
Premium
Airfryer XXL
HD9652/90
Série 3000
Airfryer L
HD9252/90
O curto tempo de preparação e a alta qualidade de um aparelho como o Philips Airfryer, com o seu sistema de circulação de ar, é exactamente o que mantém os alimentos crocantes por fora e tenros por dentro sem secar, como é frequentemente o caso num forno tradicional.
Quando se trata do tempo que leva o seu aparelho a fazer o trabalho, é simples:
Em geral, uma fritadeira a ar é uma opção excelente e muito mais saudável para cozinhar do que uma fritadeira convencional. Agora que sabe como utilizar a fritadeira a ar e como difere de uma fritadeira convencional e de um forno, está na altura de começar a cozinhar e experimentar algumas das suas receitas favoritas na sua fritadeira a ar. E depois de ter feito os seus pratos principais, temos também receitas de como utilizar uma fritadeira a ar para fazer batatas fritas caseiras, batatas fritas de legumes ou peixe e batatas fritas. Aí o tem: sabe o que é uma fritadeira a ar e a diferença entre uma fritadeira a ar e um forno e uma fritadeira convencional. Agora pode ter a certeza de tomar uma decisão informada ao escolher o que precisa na sua cozinha. † O rótulo energético da UE para 2015 especifica a rotulagem dos electrodomésticos. Vão desde A +++ (0,4 kWH para um forno eléctrico e 0,8 kWH para um forno a gás) até à mais alta classe de energia D.